11_editado.jpg

FABRICIO VILLALOBOS

Sou pesquisador titular no Instituto de Ecología, A.C. (INECOL) do México, e professor colaborador dos programas de pós-graduação em Ecologia e Evolução e em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Goiás, Brasil (UFG).

 

Fiz minha graduação (2006) e doutorado (2011) na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), com dois estágios na Universityof Kansas (EUA). Depois, fiz meu pós-doutorado na UFG (2012-2014), aonde fiquei como professor colaborador do PPG até voltar para o México em 2016.

 

A minha pesquisa está voltada a entender os padrões estatísticos, geográficos e temporais de biodiversidade, juntando as perspectivas macroecológica e macroevolutiva. Trabalho principalmente com vertebrados, com foco em mamíferos e morcegos, mas não exclusivamente. Na realidade, me interessam mais as perguntas de pesquisa do que apenas um grupo taxonômico. Por isso, sempre procuro parcerias com especialistas em diferentes taxa nos quais seja possível avaliar essas perguntas.

 

Se quiser saber mais da minha pesquisa e/ou dar uma olhada nas atividades e publicações do meu lab (Laboratorio de Macroecología Evolutiva), pode visitar o site: http://fabro.github.io

Contato

fabricio.villalobos@gmail.com