Diego_editado.jpg

DIEGO LLUSIA

Sou pesquisador do departamento de Ecologia da Universidad Autónoma de Madrid (UAM) e docente colaborador da Universidade Federal de Goiás. Atuo como orientador nos programas de pós-graduação (PPG) em Biodiversidade Animal (UFG), Ecologia e Evolução (UFG) e Ecologia (UAM), tanto no mestrado como no doutorado.

 

Minhas pesquisas estão relacionadas com a comunicação acústica de diversos grupos animais, geralmente anfíbios e aves. Estou interessado nos aspectos evolutivos, ecológicos e comportamentais deste sistema de comunicação e na aplicação de novas técnicas acústicas no estudo dos impactos das atividades humanas (mudanças climáticas, fragmentação ou poluição sonora) na biodiversidade.

 

Fiz o doutorado no Museo Nacional de Ciencias Naturales de Madrid (CSIC-MNCN), onde iniciei minhas pesquisas em bioacústica.Posteriormente, fui pos-doutorando no Muséum National d'Histoire Naturelle de Paris (MNHN) e na Universidade Federal de Goiás (UFG) com financiamento do programa Marie Curie (UE). Atualmente, sou membro do conselho consultivo da International Society of Ecoacoustics (ISE) e editor do Journal of Ecoacoustics.

Contato

diego.llusia@uam.es

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6662772490322370