10_editado.jpg

DANIELA DE MELO E SILVA

Sou docente da Universidade Federal de Goiás, desde 2011. Atualmente, sou coordenadora de estágio do curso de graduação em Biomedicina, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e pesquisadora em produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

Minhas pesquisas, geralmente, estão relacionadas com mutagênese ambiental, ou seja, a análise de estressores ambientais em organismos como anfíbios anuros: sapos, rãs e pererecas, humanos e abelhas. Avalio o impacto de mutágenos ambientais, como agrotóxicos, o álcool, o cigarro e até mesmo materiais nanoparticulados no genoma de animais e humanos.

 

Sou graduada em Ciências Biológicas, modalidade médica, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, onde também iniciei minhas pesquisas com mutagênese. Posteriormente, fiz pós-graduação (mestrado) na Universidade Federal de Goiás e doutorado na Universidade de Brasília, com ênfase em genética humana e animal, respectivamente.

 

Atuo como orientadora nos seguintes programas de pós-graduação (PPG) da Universidade Federal de Goiás: em Biodiversidade Animal, Ciências Ambientais e em Genética e Biologia Molecular, tanto no mestrado, como no doutorado.

 

Ultimamente, tenho dispensado atenção especial aos impactos dos agrotóxicos nos organismos não alvo, como humanos e girinos de anfíbios anuros! Afinal, o Brasil é um dos países que mais consome agrotóxicos no mundo.

Contato

silvadanielamelo@gmail.com

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9895211901348365